domingo, 25 de novembro de 2012

ELE É O NOSSO REI!


Eis que chagamos ao fim de mais um Ano Litúrgico. A Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo tem lugar no ultimo domingo do Tempo Comum e é o coroamento de tudo o que se celebrou durante o Ano.

No dia de hoje, festejamos um reinado diferente um Rei que não nos domina, mas nos seduz e transforma. Um Rei que se revelou a nós durante os tempos Litúrgicos em nossas celebrações. As leituras apresentadas nesta celebração nos ajudam a compreender a profunda natureza da realeza de Jesus Cristo.

Jesus de Nazaré se apresentou como rei, mas seu reino não é deste mundo. Começa a edificar-se aqui, mas não faz nenhuma concorrência aos reinos da terra. Durante toda sua vida pública, Jesus teve extremo cuidado para que não se desse uma interpretação política à sua missão. Várias vezes querem fazê-lo rei, mas ele sempre se esquiva.

Esta Festa Litúrgica reveste-se de um tom de Ação de Graças por tudo o que vivemos e marca a transição para um novo ritmo de nossas celebrações, no próximo domingo estaremos no Tempo do Advento.


Lucas Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário