segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fragmentos Litúrgicos


Sou católico e vivo a minha fé. Embora já tenha feito esta afirmação em outro momento, vou retoma-la com outro contorno. Qual a forma de viver esta fé. A fé precisa ser alimentada. O alimento da fé é a participação ativa nos sacramentos. A Constituição Sacrossantum Concilium vai dizer que a Liturgia é a fonte e o ápice da vida cristã. Então amigos e amigas que este novo blog seja uma leve fonte de formação litúrgica.

A proposta que eu apresento é a de publicar fragmentos que surjam da observação e que variem de acordo com o tempo. Na medida em que for percebendo a necessidade de abordar determinadas temáticas vou trata-las, sempre trazendo a formação ligada a comentários que ajudem na visualização do que acontece na pratica.

Então, aproveitem e façam suas críticas, podem também escrever para tirar duvidas e na medida do possível eu poderei ajudar. Através deste blog você também poderá acompanhar algumas notícias sobre minha formação (nas férias de janeiro, estarei em São Paulo para participar do Curso de Atualização em Liturgia promovido pela CNBB).


Lucas Neto

2 comentários:

  1. Muito bom, Lucas... e se possivel nos deixe atualizados sobre a Liturgia em nossa arquidiocese. Bjbj...

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim... estamos combinados! Segue o blog!

    ResponderExcluir